terça-feira, 3 de agosto de 2010

O que é a Confraria da Cerveja?

Pois bem, por fim surgiu um grupo, na lucidez e sobriedade só possíveis nesse templo que é o Bairro Alto, que veio sarar uma ferida aberta na vida académica portuguesa: a inexistência dum grupo que celebra a beleza da Cerveja, jamais esquecendo a erudição e o espírito académico, cuja concretização suprema se observa na união da capa preta com o copo dourado.

O que podemos nós dizer sobre esse líquido divinal que não é já cantado desde os remotos tempos em que os monges desvendaram os mistérios da levedação da cevada? Não muito, é certo, mas podemos sempre acrescentar algo mais.

A Confraria da Cerveja tem por referência máxima a supra-citada Cerveja, e exulta com a riqueza do aroma, com a harmonia da espuma branca a erguer-se na caneca com uma vontade própria, com o canto melodioso de ouro a precipitar-se no fundo do copo, onde tem uma curta espera antes de matar a sede nas gargantas sequiosas dos amantes da Cerveja...

E é para esses elementos nobre e escolhidos da nossa sociedade que se abre esta Confraria, que pretende receber de braços abertos todos aqueles que dão primazia à Cerveja, que fazem do acto de a beber um ritual e uma forma de estar na vida... Que lhe sentem o travo com um prazer gustativo e com um êxtase na alma.

Todavia, como é óbvio, este espaço não é apenas um local dedicado exclusivamente à opinião cervejeira. É também uma forma de abrir os horizontes, de trocar ideias e opiniões, de manter diálogos intelectualmente desafiantes, de discutir a Vida, a Arte, o Sublime. Pois se beber uma Cerveja só por si já é um prazer, fazê-lo na companhia de confrades, num ambiente sem tabus nem limites para a nossa mente, torna-se algo de transcendente.

Este blog acaba por ser a corporização desta nossa ambição de criar algo de único, de diferente... Uma projecção informática, aberta ao mundo inteiro, do idealismo de defender um modo de vida, no qual a Cerveja desempenha um papel fulcral. E nesta projecção pretendemos que se encontrem pessoas diferentes, visões díspares do mundo, talentos escondidos - e tudo isto unido sob a bênção do amor pela Cerveja.


Saudações Cervejeiras

[UPDATE]
Dito como um verdadeiro amante e mestre da cerveja e da literatura, caro confrade.
Leitores, do lado esquerdo encontrareis uma caixa onde podeis perguntar quanto quiserdes.
Saudações Cervejeiras
Miguel de Miguel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bebe connosco, amigo ou confrade.