sexta-feira, 13 de agosto de 2010

"Epá eu até ia perguntar se me podia juntar a esta cambada de bêbados, mas não sei se tenho algum talento artístico que se preze. Por outro lado bebo 3 ou 4 litrosas à vontade (o que alguns poderão considerar uma arte xD). Abraços e boas férias ;) Covas "

Grande Covas, em primeiro lugar, Abençoada seja A Litrosa!, gostaríamos de te saudar e assegurar-te de que o teu desejo foi ouvido e será discutido n'A Confraria. Caso desejes e o mereças pelo esforço e dedicação, serás Confrade!

Em segundo lugar é, de facto, uma arte, a de Beber Litrosas. Repara, não é a capacidade de beber uma ou duas ou três sozinho, é a partilha, é o respeito pelo seu porte, a maneira como progride rapidamente na porção cónica e se debate na cilíndrica, é tocar-lhe como se a uma ninfa. É perceber que o volume que a caracteriza não pede uma força de explosão, sim um refinado sentido de cadência, paulatina o suficiente para que se possa saborear o seu etéreo conteúdo, contudo suficientemente forte para não deixar que lhe fuja a alma - que não há que ser confrade para se perceber a calamidade que é deixar morrer uma Cerveja.

Por fim, haverás um talento, caro Covas. Haverás algo que te defina, que te apaixone, que faça bater acelerado esse vital músculo que nos leva o espírito da Cerveja a cada célula de cada tecido. Haverás um talento, Covas, e haveremos de o desvendar.

Por agora, eu te proponho segundo afiliado d'A Confraria da Cerveja, caso o pretendas e o Presidente da Mesa o oficialize via [UPDATE].
Sê persistente e visita-nos. Liberta a tua mente e deixa-nos ouvir o que tens a dizer.

Faço oficial este texto.
Miguel de Miguel - Escrivão e Grão Mestre d'A Confraria da Cerveja

P.S. oficiosamente e menos pomposamente, continua a vir cá e continua a beber como gente grande. Boas férias x)
"NÃO PERCAM O PRÓXIMO EPISÓDIO PORQUE NÓS TAMBÉM NÃO!"


[UPDATE] Insigne, excelso e mui prezado Doutor Covas, enquanto colega admirei com extremo contentamento a tua vontade de te iniciares na nossa Confraria e no culto pel'A Litrosa, daí que obviamente te recebemos de braços abertos... E acredito, com cega confiança, que dentro de ti mora um qualquer talento, que espera ansiosamente pelo instante em que se poderá revelar ao mundo - caso contrário, só por si já tens pergaminhos na anciã e complexa arte de saborear o ouro líquido que confere uma renovada alegria às nossas vidas. Já enquanto Presidente da Mesa d'A Confraria da Cerveja, eu, João Gramaça, oficializo a tua afiliação à nossa Confraria. Tenho dito.

Saudações Cervejeiras

2 comentários:

  1. Caríssimos colegas confrades deste mui digno e honrado templo dedicado àquela que é a maior de todas as Deusas: a Cerveja. Recebi com muito entusiasmo o vosso convite para me juntar a esta nobre confraria. Será com o maior prazer que me juntarei a todos os adoradores d'A Litrosa. Espero ansiosamente pelo momento em que poderemos partilhar o nosso amor por este maravilhoso néctar, e festejar o milagre que é a sua textura, a sua sofisticação, e o seu cariz agregador, estimulante e socializante que tanto adoramos nesta bênção divina.

    Agora que penso, não posso deixar de confessar que sempre, desde pequenino, tive um desejo secreto de pertencer a uma comunidade como esta. O meu amor pela cerveja é complexo. Talvez pelo facto de a sua tonalidade cor de oiro me trazer imagens das planícies doiradas do Alentejo da minha infância. Ou as recordações das experiências que vivi sobre o efeito de tão matreira companheira. Porque sim, caros colegas, não se iludam pela inocência e beleza pura, aparentemente inofensiva, deste maravilhoso pedaço liquido de Sol e Vida. Esta Deusa, como todas as outras, deve ser tratada com amor, e muito respeito. Se assim o fizerem, mil noites de prazeres e aventuras os esperam na sua companhia. Se não, pode-vos levar a coisas que jamais pensariam ser capazes de fazer.

    Abraços e boas férias.
    João Covas

    ResponderEliminar
  2. Numa palavra: Bravo... Não te iludas, pois é inegável que tens também o dom da palavra.

    Saudações Cervejeiras,
    João Gramaça

    ResponderEliminar

Bebe connosco, amigo ou confrade.